Polícia Civil: Suspeito de tentativa de homicídio é preso pelo GIH em Formosa

549
José Maria
José Maria é escoltado por agente

Policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Formosa prenderam, no dia 30 de julho, José Maria Machado de Freitas, de 42 anos, suspeito de tentar matar, a golpes de faca, Antônio da Silva Monteiro. O crime ocorreu no dia 4 de julho, em um bar no Setor Sul, em Formosa.

Segundo o delegado Fellipe Guerrieri Barbosa, coordenador do GIH, o suspeito teria acertado a vítima porque a mesma se recusou a emprestar-lhe a quantia de R$ 100. Antônio foi atingido no braço e no abdome, mas socorrido e levado ao hospital. Em depoimento, a vítima contou que José Maria já lhe devia quantia tomada emprestada anteriormente.

Após o ocorrido, o autor empreendeu fuga, mas a vítima apontou um endereço no qual José Maria poderia ser encontrado. De posse de novos elementos, incluindo depoimentos de testemunhas, a polícia representou pela prisão preventiva.

Nesse período, ficou constatado ainda que José Maria possuía passagens anteriores pela polícia, por crimes como lesão corporal e porte de arma de fogo, e que mudava-se, constantemente, de endereço. De posse do mandado de prisão deferido pelo Poder Judiciário, policiais civis efetuaram a detenção.

Texto: Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / GIH / Formosa