Suspeitos de homicídio e tentativa de homicídio são presos no Entorno do DF

5drp_montagem
Erik Júnior e Jhonatan Alves

Policiais Civis da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) prenderam, nos dias 8 e 13 de agosto, na região do Entorno do Distrito Federal, dois homens acusados pela prática de homicídio e tentativa de homicídio.

Erik Júnior Teixeira, 19 anos, foi preso no dia 8, pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Novo Gama, coordenado pelo delegado Maurício Rocha Passerini, acusado pelo assassinato de Edinei da Guia Teixeira, 27 anos, ocorrido em junho desse ano. Segundo as investigações, o homicídio teria sido motivado por ciúmes do autor que, em interrogatório, alegou que Edinei teria flertando com sua esposa. Erik confessou o crime e foi conduzido para a delegacia do município.

No dia 13, o GIH do município de Valparaíso, coordenado pelo delegado de Polícia Eduardo Gomes Júnior, em cumprimento a mandado de Prisão Temporária, prendeu Jhonatan Alves de Souza, 24 anos, acusado pela tentativa de homicídio de Francijanio Demétrio de Jesus Nascimento, alvejado por dois disparos de arma de fogo no dia 5 de abril de 2014, quando saía de sua residência. O crime teria ocorrido em virtude da vítima ser ex-companheiro da atual esposa do autor.

O delegado regional da 5ª DRP, Rodrigo Mendes de Araújo, parabenizou as ações desenvolvidas.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil, com  Natália Fontineli, escrivã de polícia
Foto: Polícia Civil / GIH / Novo Gama / Valparaíso