Novo Gama: Suspeitos de homicídios qualificados são presos pela Polícia Civil

627
dupla novo gama
Everson Estácio e Amilton Almeida

Policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) e da Delegacia de Polícia de Novo Gama cumpriram, no dia 19 de junho de 2015, três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, todos relacionados a homicídios qualificados, ocorridos em Novo Gama.

Foram presos Everson Estácio de Sousa Santos, vulgo “Bochecha” e Amilton Almeida da Silva, vulgo “Pinga”. O primeiro é investigado pela Polícia Civil em três inquéritos policiais pelo cometimento de homicídios qualificados. Segundo as investigações, em um dos crimes, ocorrido no dia 30 de março de 2014, “Bochecha” teria, em coautoria com “Pinga”, executado a vítima Leandro de Jesus. A motivação do crime teria sido em razão de “Pinga” suspeitar que Leandro havia furtado sua carteira.

Já no bojo de outro inquérito policial, consta que “Bochecha”, na companhia de outro elemento, ainda não localizado, teria matado Paulo Alberto dos Santos Sousa, no dia 12 de abril de 2015, no Lago Azul, em Novo Gama, motivado pela disputa de venda de drogas na região, bem como pelo fato de eles acreditarem que a vítima havia delatado “Bochecha” e os comparsas para a polícia.

Em outro inquérito, “Bochecha” e outro elemento, também não localizado, são suspeitos de executar Marcelo de Jesus Costa, fato ocorrido no dia 15 de abril de 2015, cuja motivação também estaria relacionada à disputa de venda de drogas. Amilton Almeida, o “Pinga”, também é investigado por participação em outro homicídio. Todos os crimes foram praticados com armas de fogo e requintes de crueldade.

Participaram da operação policial vários policiais civis da DP de Novo Gama, coordenados pelo delegado Danillo Martins. Já as investigações dos homicídios citados foram feitas pela equipe do GIH de Novo Gama, coordenada pelo delegado Maurício Rocha Passerini. O delegado regional Rodrigo Mendes de Araújo elogiou o trabalho de toda a equipe envolvida na operação.