Entorno do DF: Suspeitos de homicídios tentados e homicídio consumado são presos

montagem 5 drp
Manoel e Paulisson

Policiais Civis da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) prenderam, nos dias 27 e 28 de agosto, na região do Entorno do Distrito Federal, dois homens acusados pela prática de homicídio e dupla tentativa de homicídio.

Manoel Carlos Fernandes, de 33 anos, acusado pela dupla tentativa de homicídio dos seus vizinhos Matias Porcino dos Passos e Jucelio Alves Camboim, ocorrido em março desse ano em Valparaíso, foi preso no dia 27, pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) do município, coordenado pelo delegado Eduardo Gomes Júnior. Segundo as investigações, o crime teria ocorrido pelo fato de um das vítimas ter pedido ao autor do crime que diminuísse o volume do som de sua casa.

No dia seguinte, 28 de agosto, o GIH do município de Novo Gama, coordenado pelo delegado de polícia Maurício Rocha Passerini, em cumprimento a mandado de Prisão Temporária, prendeu Paulisson Carvalho dos Santos, de 20 anos, acusado pelo assassinato de Renato Alves Moreira, de 26 anos.

A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo no dia 12 de junho de 2014, quando voltava pra sal residência. Durante o cumprimento do mandado, o autor foi encontrado portando um revólver calibre 38 e uma porção de maconha. Para o Delegado Maurício, os indícios apontam para acerto de contas em virtude de desentendimentos entre a vítima e o autor e possíveis dívidas de drogas.

O delegado regional, Rodrigo Mendes de Araújo, parabenizou todos os policiais civis envolvidos nas ações, e se mostrou satisfeito com os resultados que vêm sendo apresentados, principalmente no que tange às prisões de homicidas da região.

Texto: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil / Valparaíso / Novo Gama