
Quatro homens foram presos por agentes do Grupo Tático da Polícia Civil, dois deles acusados de sequestrar em maio último o gerente de um supermercado na Vila Rizzo, em Goiânia, e render outros funcionários do estabelecimento para assalto. O grupo foi flagrado no momento em que se deslocava para a Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, em Aparecida de Goiânia, local onde pretendia matar um preso, segundo o delegado Alex Vasconcelos, chefe do Grupo Antirroubo a Bancos da Delegacia Especial de Investigações Criminais (DEIC).
O sequestro aconteceu quando o gerente deixava o supermercado em seu veículo. Ele foi abordado por quatro homens armados, que renderam os demais funcionários e tentaram arrombar o cofre do estabelecimento, sem êxito. Os assaltantes desistiram de abrir o cofre, mas levaram diversos aparelhos celulares e um notebook. Logo após o roubo, foram presos Webert Bastos Rosa, suspeito de ser um dos autores do crime, sua companheira e sua sogra, que estavam com os aparelhos roubados.
Durante as investigações, a polícia identificou ainda Ricardo Cândido Rodrigues da Silva e Sillas de Souza Ferreira, o “Piu Piu”, que começaram a ser monitorados pelas equipes da Deic. Eles foram presos na manhã desta segunda-feira (6), junto com François do Couto de Miranda e Caio Cezar de Carvalho Avila, quando se dirigiam para a Colônia do Semiaberto.
O grupo estava com três armas de fogo, uma delas de uso exclusivo das formas armadas, e outras duas importadas da Turquia e Israel. Um dos presos, Sillas Ferreira, é foragido da Justiça e os demais cumprem pena no semiaberto. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa armada.
Texto e foto: O Popular