Trabalho conjunto das Polícias Civis de Goiás e do DF resulta na apreensão de 225kg de maconha

533
Maconha apreendida pelas Polícias Civis de GO e do DF

Apreendidos 225 quilos de maconha em carro na rodovia

 

Depois de 45 dias monitorando os passos de uma quadrilha, as Polícias Civil do Distrito Federal e de Goiás prenderam o vendedor Sinval Ferreira Gusmão Júnior, de 30 anos, e o mecânico de motocicletas Washington Luís de Souza Ramai, de 24. Eles foram abordados pelos policiais na BR-060, perto de Rio Verde, em um Uno Mille, onde foram apreendidos 225 quilos de maconha prensada. A droga vinha do Paraguai e seria levada para Brasília (DF). Pelo transporte, os dois receberiam R$ 5 mil.

De acordo com o delegado Leonardo de Castro, da Coordenação Antidrogas da Polícia Civil do DF, outras quatro pessoas foram detidas no local, suspeitas de servirem como batedores dos traficantes. O delegado Eduardo Prado, da Delegacia de Repressão a Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil de Goiás, disse que esta foi a maior apreensão feita em uma operação conjunta entre as duas polícias. Ele ainda disse que a droga apreendida valeria cerca de R$135 mil.

                                                                                                  FLAGRANTE

Outros 40,9 quilos de maconha foram apreendidos. Agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores investigavam a informação de que Frank Pereira da Silva, de 26, estaria com um carro roubado e ao abordarem o suspeito, no Bairro Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia, encontraram uma porção de maconha.

Perguntado onde estava o restante da droga, Frank levou os policiais até a casa dele, onde foram apreendidos 3,5 quilos de maconha prensada e uma balança de precisão no banheiro da casa. Ele indicou que teria comprado a droga de Diogo Cardoso de Oliveira, de 22, no Bairro Independência, também em Aparecida.

Diogo foi preso com 3,4 quilos de maconha prensada. Na casa dele, próximo dali, os agentes apreenderam mais 34 quilos de maconha e uma balança de precisão. O delegado Fernando Sakuraba, da Delegacia Estadual de Furtos e Roubos de Veículos Automotores, ficou surpreso com a grande quantidade de droga apreendida. Frank e Diogo foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse de objeto destinado ao tráfico de drogas.

Fonte: O Popular
Texto: Rosana Melo
Foto: Danilo Bueno(O Hoje)