Traficante em Caldas Novas, Abelhão é preso pelo GENARC, da 6ª DRP, de Itumbiara

Traficante Abelhão: Preso em Caldas Novas pelo GENARC
Abelhão: Preso em Caldas Novas pelo GENARC

Valter Costa, de 32 anos, o Abelhão, foi preso ontem dia 22, em Caldas Novas, por Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos, da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), de Itumbiara, com 25 porções de maconha, totalizando aproximadamente meio quilo da droga. O traficante foi preso em um matagal ao lado do Clube Lagoa Quente, Bairro Lagoa Quente, naquela cidade.

O local foi identificado como ponto de venda da droga usado por Abelhão e servia também para usuários consumirem a substância, razão pela qual vinha causando preocupação na população da região. Valter Costa é o quarto traficante preso em flagrante pelo GENARC, de Itumbiara, em apenas um mês, lembrou o delegado de Polícia Rilmo Braga Junior, Coordenador do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos da 6ª DRP.

Droga apreendida em poder de Abelhão

A prisão de Valter Costa representa mais uma das várias ações do GENARC, de Itumbiara. Faz parte do Planejamento Operacional da Direção da Polícia Civil e do Delegado Regional de Itumbiara, Ricardo Chueire, que prevê o combate não somente aos grandes traficantes, mas também aos pequenos e médios traficantes. “A atuação em pequena escala desses traficantes fomenta uma onda de crimes em cadeia”, assinalou Ricardo Chueire.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / GENARC