Genarc, de Itumbiara, apreende 43 quilos de maconha e prende três traficantes em Caldas Novas

361
Droga apreendida com os presos

Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos – Genarc, de Itumbiara, prenderam, ontem à noite (dia 10/04), Ronilson Moreira dos Santos, de 31 anos, Norberto Pereira da Silva, 45, e Celso Ribeiro Gonçalves, de 57. Com os três, que foram presos na cidade de Caldas Novas, a Polícia Civil apreendeu 43 quilos de maconha – droga que estava na forma de tijolos envoltos em plástico e papel alumínio.

Ronilson Moreira, segundo apontaram as investigações da Polícia Civil,  era o chefe do grupo. Ele já é conhecido no meio policial por ter passagens por crime de tráfico. Para Ricardo Torres Chueire, Coordenador do Genarc, o traficante é bastante conhecido da cidade. Ele é dono de uma loja de som automotivo e de venda de acessórios para automóveis e possui também uma boate no centro da cidade.

O traficante já estava sendo investigado pela Polícia Civil há aproximadamente oito meses e, durante as investigações, os Policiais Civis identificaram que ele atuava com a ajuda dos outros dois presos. Norberto é Servidor Público concursado da Prefeitura de Caldas e era o responsável pelo transporte de droga. Já Celso era responsável por guardar a droga em sua propriedade rural, uma fazenda localizada na região conhecida como Sapé do Meio, em Caldas Novas, na saída para Pires do Rio.

Os traficantes Ronilson, Norberto e Ceslo

Os três foram presos na fazenda de Celso durante uma operação de embarque da maconha. A droga estava escondida em meio a uma mata.  Os Agentes de Polícia, que passaram o dia em campana, viram o momento que os três fariam o transporte da droga. Na sede da fazenda  foi apreendido também um revólver calibre 38, municiado. Chueire acrescenta ainda que Ronilson era distribuidor de drogas para cidades como Caldas Novas, Pires do Rio, Ipameri, Morrinhos, Piracanjuba, Porangatu e, eventualmente, cidades do Tocantins. Os detidos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma.