Polícia Civil investiga integrantes de uma quadrilha de roubo de caminhonetes presos pela PRF

476
Objetos apreendidos com os presos

Quadrilha que roubava caminhonetes é presa na BR-153

Três homens foram presos, em flagrante, por roubo qualificado de veículos, formação de quadrilha e porte ilegal de arma, na BR-153, próximo à cidade de Hidrolândia, nesta quarta-feira (14/3). Os policiais rodoviários federais Pérsio Prado e João Filho abordaram uma caminhonete L200 em atitude suspeita, na qual foram encontrados um revólver calibre 38 e diversos documentos de outros veículos.

Herickson Marques Oliveira, 31 anos, Marcus Vinícius Gonçalves Marques, 25, e Cristiano Costa Barcelos, 25, estariam com um ticket de um estacionamento da cidade de Itumbiara (GO). Isso fez com que os policiais desconfiassem e entrassem em contato com a Polícia Civil da cidade.

Em Itumbiara, no estacionamento indicado pela PRF, a polícia encontrou uma Hilux, que estaria com a placa alterada e registro de roubo em Goiânia. Ao chegarem em Itumbiara, conduzidos pelos policiais rodoviários, os infratores reconheceram a caminhonete e afirmaram que a levaram de Goiânia a pedido de dois comparsas de Goiânia. A vítima do roubo, residente na capital goiana, reconheceu os infratores, inclusive identificando as ações de cada um durante o crime. Outros três suspeitos de envolvimento com a quadrilha estão sendo procurados pela polícia.

Os Policiais Civis  do 2º Distrito Policial, de Itumbiara, já investigavam os autuados por participação em outros crimes envolvendo veículos roubados nos Estados de Goiás e de Minas Gerais. No início do ano, Herickson já havia sido investigado por suposto envolvimento em formação de quadrilha, roubo e receptação de caminhonetes. Marcus e Cristiano são investigados por receptação e estelionato.

Cristiano Costa Barcelos, Herickson Marques Oliveira e Marcus Vinícius Gonçalves Marques

Fonte: A Redação
Texto: Marina Morena