
Após uma denúncia recebida pela Polícia Civil (PC) no último dia 23, de que um homem da cidade de Aragarças (GO) estaria vindo até a capital, de ônibus, buscar artefatos explosivos, equipes do Grupo Antirroubo a Banco identificaram um dos suspeitos, Fernando Carlos Morais.
No dia seguinte a ligação, ele foi seguido pela Polícia Civil até o Terminal Rodoviário de Goiânia, onde se encontrou com Gean Gomes de Souza e Renato Augusto de Sousa. A abordagem ao grupo foi feita no momento em que Renato mostrou uma mochila para Fernando, com 6kg de maconha.
De acordo com o chefe do Grupo Antirroubo a Banco (GAB) e delegado Adjunto da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), Alex Vasconcelos, Fernando assumiu que estava na cidade para buscar a droga que seria entregue a um traficante da cidade de Aragarças, e como pagamento receberia algumas porções de crack. Já Renato e Gean entratram em contradição nas versões apresentadas a polícia. Com isso, os agentes foram até a casa dos dois, e na casa de Gean, localizada no Residencial Serra Azul, foram apreendidos outros 124 kg de maconha e uma balança.
Os três homens foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A pena pode variar de 8 a 25 anos de reclusão. Gean e Renato já tinham passagem por tráfico de drogas e Fernando não possuia registros criminais.
Texto: Diário de Goiás
Foto: Diário de Goiás