TV por assinatura: Decon prende homem que aplicava golpe em consumidores

279
IMG-20151216-WA0012
Claristone Junio Quititi

Após um mês de investigação, policiais civis da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), prenderam Claristone Junio Quititi, de 33 anos, pela prática do crime de estelionato. Ele já havia sido funcionário de empresa representante da Sky em Riacho Fundo/DF, nos anos de 2006 a 2010, e, atualmente, trabalhava como autônomo oferecendo planos de TV da mesma empresa.

Segundo as investigações da Decon, coordenadas pelo delegado Frederico Maciel, Claristone recebeu um total R$ 12 mil para instalar receptores da Sky em aparelhos televisores, mas não concluiu o serviço.

Claristone contratava planos da TV SKY utilizando-se de documentos de terceiros, sem o conhecimento destes, e os revendia às suas vítimas, que se utilizavam do serviço por um prazo limitado, até que a empresa constatasse o inadimplemento.

Na residência do autor, foram encontrados vários aparelhos receptores da Sky, além uma lista contendo vários nomes e CPFs usados pelo suspeito para a prática do crime. Claristone possui mandado de prisão em aberto oriundo do DF e já responde a três inquéritos em Goiânia pela mesma prática.