Um homicídio motivado por drogas. Dois suspeitos presos por Policiais Civis de Bom Jesus

597
Presos
Gilberto Ribeiro e Cláudio André: Suspeitos do crime

O corpo de Cosmirando Mendes de Oliveira Junior foi encontrado no último domingo, dia 6, às margens da BR 452, dentro do perímetro urbano de Bom Jesus,com sinal de disparo de arma de fogo do lado esquerdo do rosto. Duas horas depois de informada sobre o encontro do corpo, os Policiais Civis de Bom Jesus já tinham elucidando o crime, com a prisão de Gilberto Ribeiro Nascimento e Cláudio André Sena, suspeitos da morte, contando com o apoio da PM local.

O Delegado Daniel Gustavo Gonçalves de Moura, Titular da Delegacia de Bom Jesus, disse que Cláudio, Gilberto e a vítima Cosmirando Mendes passaram a noite anterior juntos, ingerindo álcool e consumindo substâncias entorpecentes dentro de um carro, às margens da BR 452. O tiro que matou Cosmirando Mendes foi disparado por Cláudio André. Após o crime, o autor tirou o corpo do carro e o jogou às margens da BR.

As investigações feitas pelos Policiais Civis levaram ao Gol Vermelho de propriedade de Cláudio André Sena. O veículo foi encontrado parado na mesma BR, 40 km distante de Bom Jesus. Dentro do veículo foi encontrada uma mancha vermelha com características de sangue. O Gol tinha sido deixado no local por falta de combustível. Daniel Gustavo disse não ter dúvidas quanto à participação dos suspeitos no crime, restando agora a autoria a certeza da motivação de outros detalhes do homicídio.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil
Fotos: Polícia Civil / Bom Jesus