Uma mulher assume pela primeira vez a direção geral da Polícia Civil

266

Delegada de Polícia Adriana Accorsi foi designada para o cargo de Delegada Geral da Polícia Civil de Goiás em substituição a Edemundo Dias de Oliveira Filho

Adriana Accorsi é a primeira mulher a assumir o comando da Polícia Civil

Adriana Accorsi é a nova Delegada Geral da Polícia Civil. Seu nome foi anunciado hoje pela manhã (25.11) pelo Secretário da Segurança Pública e Justiça, João Furtado. Adriana substitui Edemundo Dias de Oliveira Filho, que assume a presidência da Agência Goiana do Sistema Prisional, onde já trabalhou e a marca de um trabalho de resultados. Também na manhã de hoje, Furtado trocou o comando da Polícia Militar, substituindo Raimundo Nonato por Edson Costa Araújo, que foi comandante da PM no período de transição entre os governos de Marconi Perillo e Alcides Rodrigues.

Ex-titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e Superintendente de Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria da Segurança Pública e Justiça até a formalização do convite feito por João Furtado, Adriana Accorsi torna-se a primeira mulher a dirigir a Polícia Civil goiana. Filha do ex-Prefeito de Goiânia, Darci Accorsi,  Adriana, de perfil humanista e operacional do ponto de vista policial, se destacou na DPCA por sua atuação firme nas investigações de crimes contra crianças e ao adolescentes e chega ao comando da Polícia Civil por mérito pessoal, reconhecido pelo titular da Secretaria da Segurança Pública e Justiça.