Unidade móvel do Instituto de Identificação atende servidores na Alego

608

632924-620x420O caminhão itinerante do Instituto de Identificação estará na Assembleia Legislativa emitindo gratuitamente carteiras de identidade para os servidores nos dias 19, 20 e 21 de setembro, das 8 horas às 17 horas. A iniciativa é uma parceria entre a Polícia Civil do Estado de Goiás e a Assembléia, que tem gestão presidida pelo deputado José Vitti (PSDB).

O Instituto orienta que a carteira de identidade seja renovada de tempos em tempos, com prazo estimado de uma década. Se você mudou muito suas características físicas nos últimos anos, pintou o cabelo ou passou por mudança de gênero, por exemplo, ou alterou seu estado civil, é importante refazer a carteira de identidade.

3ec6b244-ebbe-4393-af78-71751bb9f65c-1-620x420O evento de abertura aconteceu na manhã de terça-feira (19/09) e contou com a presença do diretor do Instituto, Antônio Maciel, do deputado estadual Marcos Martins, do diretor Joel Santana e outras autoridades.

Além de mostrar o trabalho da área civil do Instituto, também foi montado um stand com demonstrações na área criminal: com local de crime, laboratório forense com reagentes e pós magnéticos e apresentação de painéis científicos. A intenção é mostrar aos servidores da Assembleia quais são os serviços prestados pela instituição e como eles auxiliam nas investigações criminais.

A chefe do núcleo de Programas Sociais da Polícia Civil, a papiloscopista Nayara Fernandes também esteve presente na abertura e ressaltou a importância de ações em parceria com outros órgãos do governo e da descentralização na prestação dos trabalhos realizados pelo Instituto. Nayara afirmou também que o evento proporciona uma visibilidade maior ao trabalho realizado pelos papiloscopistas e datiloscopistas.

Coordenado pelo papiloscopista Alex Tosta, a equipe do Instituto pretende atender uma demanda de 300 carteiras de identidade nos três dias.