Vingança: DIH apresenta suspeito de matar empresário em Goiânia

337
dih_
Crédito: Jota Eurípedes

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), apresentou, nesta quinta-feira (24), o autor do homicídio do empresário Abisué Monteiro dos Santos, ocorrida em 18 de Julho de 2015. Jhenyweltton Teixeira, 23 anos, matou o empresário com quatro tiros em uma motocicleta, em um semáforo na Avenida dos Alpes, no Setor Jardim Europa.

De acordo com delegado adjunto da DIH, Dannilo Proto, a motivação do crime foi vingança. Abisué teria tido uma briga com Jhenyweltton, cerca de quatro anos antes do crime. O autor dos disparos na época morava em um barracão nos fundos de sua oficina no setor Jardim América. “Eles tiveram um desentendimento na época por conta de uma festa e chegaram a um confronto”, diz. “Após este fato, o Jhenyweltton guardou um forte ressentimento e se vingou”, comenta.

O irmão do empresário, Télio Monteiro, agradeceu a força-tarefa montada pela Polícia Civil para solucionar este caso. “Em nome da família Monteiro, parabenizo o esforço de todos por encontrar o criminoso”, diz emocionado. “Confesso que cheguei a duvidar que encontrariam alguém”, prossegue. “Acreditem em Deus e nas autoridades pelo serviço que desempenham. Não foi fácil chegar ao homem que matou meu irmão”, conclui.