Vítima faz elogios a Policiais Civis da DEIC por prisão em flagrante de estelionatário

Orivaldo dos Santos , Mayana Rezende e Vinicius
Orivaldo dos Santos , Mayana Rezende e Vinicius Borges

A Delegada de Polícia Mayana Rezende e os Agentes de Polícia Orivaldo dos Santos, Vinicius Rego Borges, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), foram elogiados por Nilson Evangelista Cândido, vítima de crime de estelionato, fato ocorrido em abril deste ano. Os elogios foram em função das investigações bem sucedidas realizadas pela Delegada Mayana e os mencionados policiais, culminando na prisão em flagrante do estelionatário Ronaldo da Silva Rosário, oriundo de São Paulo e que veio para Goiânia para cometer crimes dessa natureza, fazendo várias outras vítimas idosas, além de Nilson Cândido.

Documento contendo os elogios aos Policiais Civis da DEIC

Constam também dos elogios, apresentados em documento encaminhado ao Secretario da Segurança Pública, Joaquim Mesquita, o Escrivão de Polícia José Pedro Emiliano e o Agente de Polícia Paulo Sérgio Alves de Araujo. O primeiro encontra-se lotado no momento na Corregedoria da Polícia Civil e Paulo Sérgio, por sua vez, venceu as eleições para presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol) e encontra-se na atualidade trabalhando na entidade.

No documento, Nilson Evangelista Cândido reconhece o empenho da Polícia Civil na prisão do estelionatário e a presteza da justiça na sua condenação num prazo de três meses, o que ocorreu devido a agilidade nas investigações e à eficiência na produção de provas carreadas para o Inquérito Policial.  Por fim, o autor do documento pede ao titular da SSP que mande constar no dossiê dos referidos servidores os elogios feitos e externa gratidão pelo apoio recebido da Polícia Civil.

Texto: Delegado de Polícia Norton Luiz Ferreira – Assessor de Comunicação da Polícia Civil