‘Vovó do Fumo’ é presa pelo Genar de Itumbiara com 15 kg de maconha

341

Após 30 dias de investigação, foi presa em Morrinhos, região Sul de Goiás, na noite de ontem Aparecida Pereira, de 59 anos de idade, conhecida como Vovó do Fumo. Na residência dela foram apreendidos R$ 15,9 mil. Ela também mantinha outra casa para armazenar as drogas. No local foram encontrados 10 quilos de maconha prensados em barras e tijolos. Outros cinco quilos do entorpecente foram apreendidos em uma fazenda.

A operação realizada por policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil de Itumbiara (Genarc) detectou que Aparecida fornecia maconha em Morrinhos e a traficantes de Caldas Novas. Ao ser presa ela confessou que era proprietária dos entorpecentes. Segundo a polícia, a acusada traficava em nome de seu companheiro Flávio de Castro, cocnhecido como Bitinho, que está preso por tráfico.

Ao ser detida, ela indicou uma fazenda, entre os municípios de Água Limpa e Morrinhos, onde também havia droga guardada, onde foram apreendidos uma balança digital, farto material de embalagem de droga, como plásticos e fitas adesivas, além de uma faca com resquícios de maconha. Na operação foram apreendidas 22 peças prensadas de entorpecentes.