Operação da PCGO e PCDF combate tráfico interestadual de drogas

65

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), em uma ação integrada com a Polícia Civil do Distrito Federal (20a Delegacia Distrital/Gama), deflagrou no dia 7 de outubro, uma operação contra o tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.

Na ocasião, 50 policiais civis deram cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva em Goiânia, Ceres, Samambaia e Taguatinga.

A operação é um desdobramento de trabalho executado no último dia 27 de setembro, quando cinco pessoas foram presas e cinco quilos de cocaína com altíssimo teor de pureza (cloridrato de cocaína), apreendidos. Naquela oportunidade, as equipes apreenderam ainda seis quilos de crack, 196 quilos de insumos, uma pistola e mais de R$ 236 mil em espécie.

A organização desbaratada transportava, manipulava e disseminava cocaína em Goiás e no Distrito Federal há pelo menos um ano. Os presos foram indiciados por tráfico interestadual de drogas, organização criminosa, posse de arma e lavagem de dinheiro.