Autor de homicídio em Caldas Novas se apresenta na Delegacia

448

Os policiais civis da Delegacia de Caldas Novas, após tomarem conhecimento de um homicídio ocorrido na tarde de ontem (13), no Bairro Parque Real, em Caldas Novas, iniciaram diligências no sentido de localizar o autor do crime.

Após comparecerem ao local do crime, os investigadores identificaram a vítima, um rapaz de 24 anos, que já possuía passagens por receptação e uso de drogas. O possível autor foi identificado como um outro jovem de 24 anos, com quem a vítima já teria discutido anteriormente.

Consta que a vítima teria discutido com o autor e, em seguida, teria ido até sua residência visando agredir o autor, e este, de posse de uma arma de fogo, revidou a provocação efetuando disparos contra a vítima, causando sua morte.

Após os fatos, o autor fugiu do local do crime e, ciente de que estava sendo procurado, se apresentou na manhã de hoje (14), espontaneamente, na Delegacia de Polícia, oportunidade em que foi interrogado e confessou a autoria do crime. Alegou, no entanto, ter agido em legítima defesa, haja vista ter sido ameaçado pela vítima quando este foi até sua residência minutos antes do crime, oportunidade em que teria se apossado de uma arma de fogo que guardava em sua residência.

As investigações continuam visando colher demais elementos de informações que demonstrem a dinâmica dos fatos.