Caminhonete apreendida pelo Genarc de Jataí é doada para associação

205

Na tarde da última terça-feira (15), o Grupo de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Jataí realizou a entrega de uma Ford F-350 ao senhor Alexandre Grande Marques, presidente da Associação de Beneficência Albergue São Vicente de Paulo, para atividade sociais desenvolvidas pelo albergue. O veículo em questão, interceptado na BR-060 pela PRF, transportando cerca de 400 kg de substâncias entorpecentes em meio a um carregamento de 30 mil ovos, foi apreendido na ocasião e agora servirá para fazer o bem. Diante da apreensão da droga, do veículo e da fuga do motorista, as investigações ficaram sob a responsabilidade do GENARC.

No curso do inquérito policial, a droga foi incinerada, houve representação junto ao Poder Judiciário da comarca primeiro pela doação dos ovos, que foram distribuídos para entidades filantrópicas e famílias carentes do município e pela cessão de uso do veículo Ford F-350 também para tais entidades, no sentido de preservação do bem, garantindo ao mesmo tempo o cumprimento da função social da propriedade, impedindo assim sua deterioração caso permanecesse exposto às ações do tempo até o final do processo judicial.

O Delegado Marlon Souza Luz, titular do referido grupo especializado e responsável por tais representações ao Poder Judiciário, destacou a sensibilidade dos magistrados da comarca, com destaque ao juiz Inácio Pereira de Siqueira e a juíza Sabrina Rampazzo, que deferiram rapidamente tais demandas.