DP de Caldas Novas prende suspeito de tentar matar desafeto

643

Os policiais civis de Caldas Novas realizaram nesta sexta-feira (28) a prisão de um suspeito de tentativa de homicídio. O fato ocorreu no dia 12 de fevereiro deste ano, no Bairro Santa Efigênia, em Caldas Novas.

Consta nos autos que, no dia do crime, a vítima estava sentada em um campo de futebol, quando um rapaz se aproximou rapidamente e abriu fogo em sua direção, efetuando disparos que vieram a acerta-lá na região lombar. Neste momento, o autor, após exaurir os atos executórios, fugiu do local, não consumando o crime por circunstâncias alheias à sua vontade.

A vítima, um rapaz de 34 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, permaneceu internada e em seguida foi transferida para a capital.

Após realizar diligências e inquirir testemunhas, a Polícia Civil identificou o autor de 31 anos. Ele seria um desafeto da vítima. O delegado representou pelo mandado de prisão temporária, vindo o autor a ser preso na manhã de hoje.

Finalizadas as investigações com a autoria definida, o inquérito policial será remetido ao Poder Judiciário. Se condenado, a pena pode chegar a 20 anos de reclusão.