DP de Cidade Ocidental recebe armas cedidas pelo Judiciário

514

A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia de Polícia (DP) de Cidade Ocidental, recebeu do Poder Judiciário local a doação de duas armas de fogo, sendo uma Pistola, marca GLOCK, Modelo 17 Gen 4, calibre 9mm e uma Pistola da marca GLOCK, Modelo 22 Gen 4, calibre .40.

As referidas armas foram apreendidas por policiais civis lotados na Delegacia de Cidade Ocidental, quando do cumprimento de medidas cautelares expedidas em desfavor de autores de crimes como homicídio e tráfico de drogas .

A doação das armas foi deferida por meio de decisão judicial da juíza Roberta Wollp, da Vara Criminal do Município, tendo por base representação feita pela autoridade policial de Cidade Ocidental.

Esta autoridade argumentou que “seria contrário aos interesses nacionais efetuar a destruição de armas e munições de um lado e de outro impor aos combalidos cofres públicos a necessidade de despender vultosas quantias para equipar as Forças Policiais do material necessário ao exercício de seus misteres, ainda mais agora com a crise econômica atual provocada pelos impactos do coronavírus”.