DP de Morrinhos prende em flagrante jovem suspeito de tentativa de estupro

154

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Morrinhos, efetuou ontem (1º) a prisão em flagrante de Cleber Volgado Gonçalves Ribeiro, 19 anos de idade, pela prática do crime de tentativa de estupro, cuja pena pode chegar a 7 anos de reclusão.

No início da tarde de ontem, por volta das 13h, a Polícia Civil recebeu informações acerca do crime de tentativa de estupro que havia ocorrido no centro de Morrinhos, por um homem que usava bermuda de cor amarela e que abordou a vítima usando um canivete.

Diante da ocorrência do crime e de posse das características físicas do autor, os policiais civis passaram a efetuar diligências, até encontrarem Cleber no setor São Francisco de Assis, ainda com as roupas usadas na ocasião. Após a identificação, o investigado foi conduzido à delegacia, tendo sido devidamente reconhecido pela vítima do crime, motivo pelo qual foi autuado em flagrante e recolhido na unidade prisional local.

Em outras investigações efetuadas pela DP de Morrinhos, Cleber foi reconhecido por outras vítimas de crimes de natureza sexual, ocorridos neste ano, com a mesma similaridade dos fatos.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria 02/2020 – PC, Despacho do Delegado-Geral nº 000010828006 e Despacho do Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil de Morrinhos, embasado no fato de que Cleber Volgado Gonçalves Ribeiro pode vir a ser reconhecido por outras vítimas, diante da ocorrência de delitos de mesma natureza nas últimas semanas. Em caso de reconhecimento, as vítimas devem procurar a Delegacia de Polícia para que as providências sejam tomadas.