Homem é preso em flagrante em Itumbiara por falso testemunho

509

A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Itumbiara, prendeu, na manhã dessa segunda-feira (19), em flagrante delito pelo crime de falso testemunho uma pessoa que mentiu ao ser inquirida em procedimento investigativo em trâmite na distrital.

O investigado, desde a semana passada, se apresentou à Polícia Civil sustentando ser o comprador de um veículo caminhão que teria sido reprovado durante vistoria veicular em empresa credenciada junto ao Detran, ocasião em que recebeu o depósito do veículo para que fosse apresentado à sede da delegacia distrital.

Na ocasião, o investigado, que é despachante, procurou a 2ª DDP de Itumbiara para apresentar o veículo e chegou acompanhado da pessoa que seria o verdadeiro adquirente. Inquirido formalmente, o investigado insistiu na tese de que ele seria o comprador do veículo, tendo confessado ter mentido à autoridade policial quando confrontado com o depoimento do real possuidor do bem. Verificada a mentira, o investigado recebeu voz de prisão em flagrante e foi atuado pela prática do crime do Art 342 do CP, delito pelo qual deve ser indiciado.