Jovem que completou 18 anos é preso por tráfico de drogas em Catalão

274

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc), após cumprimento de mandado de busca domiciliar, realizou nessa terça-feira (18) a prisão em flagrante de suspeito que completou 18 anos de idade há menos de um mês. Ele foi localizado, em sua residência, no bairro Ipanema, em Catalão, na posse de porções de entorpecente do tipo maconha devidamente individualizadas e embaladas para a comercialização, além de balança de precisão usada para dividir as porções nos moldes que os usuários de drogas lhe encomendavam.

O investigado já é velho conhecido dos policiais do Genarc, uma vez que, ainda na condição de menor de idade, ele ostentava três anotações criminais por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico.

A droga foi apreendida e, como o suspeito acabou de completar 18 anos de idade, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede do Genarc, onde foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de tráfico de drogas. Após as formalidades legais, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.