Polícia de Caiapônia captura criminoso foragido do estado da Bahia

760

A Polícia Civil de Caiapônia, cumprindo mandado de prisão expedido pela comarca de Jacobina, na Bahia, prendeu Lindomar Nina de Medeiros na tarde desta terça-feira (30).

A prisão só foi possível com a ajuda de Lindomar Brito de Lima, morador de Jacobina, o qual teve seu nome negativado junto ao SPC e Serasa pelo foragido, que se passando pela vítima, através de uma identidade falsa, realizou diversas compras. Lindomar foi capturado em um canteiro de obras no setor Vila Nova e mesmo diante dos policiais apresentou identidade falsa e se identificou com o nome da vítima, mas logo revelou sua qualificação correta.

Lindomar Nina Brito possui vasto antecedente criminal no estado da Bahia, participando de grupos criminosos especializados em roubo de cargas. O foragido estava há cerca de sete meses na cidade de Caiapônia, tendo trabalhado em diversas construções.

O criminoso foi preso e teve um auto de prisão em flagrante lavrado pelo crime de uso de documento falso e será investigado por diversos crimes de estelionato praticado contra comerciantes da cidade.