Polícia Civil prende mãe que teria deixado dois filhos, de 3 e 6 anos, trancados em casa

474

Os policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Jaraguá receberam nessa quarta-feira (21) a informação de que, no Setor Aeroporto II, havia duas crianças chorando em uma residência. Imediatamente os policiais civis estiveram no local e, pela fresta do portão, já que a casa estava trancada, conseguiram falar com uma das crianças (3 anos de idade) a qual informou que estava sozinha em casa com a irmã de 6 anos.

A criança disse que morava com a mãe e que, na ocasião, a mãe tinha saído e trancado o portão, deixando-os sozinhos. Diante dos fatos, os policiais civis fizeram o adentramento e resgataram as crianças.

Dando sequência nas diligências, os policiais conseguiram encontrar a mãe e prendê-la em flagrante. A conduzida foi autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz. Na Delegacia a mãe informou que trancou os filhos em casa para procurar emprego. Disse que saiu de carro e não respondeu porque não levou os filhos consigo. As crianças foram entregues ao avô. Ao fim do procedimento, a mãe pagou fiança na delegacia e foi liberada para responder ao inquérito em liberdade.