Polícia Civil recupera motoniveladora avaliada em R$ 300 mil

826

Os policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Carmo do Rio Verde recuperaram, em meados do mês de maio, uma motoniveladora Caterpillar avaliada avaliada em R$ 300 mil, produto de roubo no Estado de São Paulo no ano de 2017.

No mês de maio deste ano, os policiais civis de Carmo do Rio Verde e Ceres receberam informações de que o maquinário estaria na região do Vale do São Patrício. De imediato, realizaram diligências e descobriram que a máquina havia sido alugada por um empreiteiro, com empresa sediada em Rialma, a uma indústria da região. Investigadores compareceram à indústria e localizaram a máquina em Carmo do Rio Verde, tendo sido comprovada a locação através de contrato próprio.

Com a suspeita de adulteração, a máquina foi apreendida pela Polícia Civil e requisitado exame pericial de identificação veicular. Já em outra frente, policiais civis realizaram diligências e identificaram o empreiteiro proprietário da motoniveladora adulterada.

Realizado o trabalho pericial, os laudos emitidos ontem (quinta-feira, 04 de junho) confirmaram as adulterações e revelaram a identificação original da máquina roubada em São Paulo. A Polícia Civil já entrou em contato com a empresa-vítima, trabalha agora para descobrir como a máquina chegou na região e apura possível crime de receptação por parte do empreiteiro.