Suspeito de homicídio é preso em hospital pelo GIH de Valparaíso

A equipe de policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Valparaíso cumpriu nessa segunda-feira (20) mandado de prisão em desfavor de um suspeito de crime de homicídio ocorrido em 2019. O suspeito e mais dois comparsas, os quais já estão presos, um deles no Rio de Janeiro, ceifaram a vida de um desafeto em plena luz do dia no centro de Valparaíso. Desde então ele era considerado foragido.

Nessa segunda, o suposto autor sofreu uma tentativa de homicídio em Samambaia (DF), e teria sido atingido por disparos de arma de fogo. A equipe policial tomou conhecimento de que o investigado estava sendo submetido a uma cirurgia no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), em Brasília, e de pronto deslocou-se até o local para confirmação da veracidade das informações. Após a cirurgia, os policias do GIH realizaram o cumprimento do mandado de prisão preventiva.