10ª DRPC de Uruaçu apreende menor e recupera objetos furtados de fazenda em Campinorte

dp uruacuA 10ª Delegacia Regional de Uruaçu investiga um crime de furto, ocorrido no último sábado (2/12), na propriedade denominada “Fazenda Titara”, localizada na zona rural do município de Campinorte.

Os agentes policiais civis localizaram, no domingo (3/12), o adolescente L.A.S. , o qual confessou a prática da subtração, informando que a espingarda calibre 36 furtada estaria escondida na residência dos menores infratores e irmãos J.M.L.S. e J.B.L.S., situada no Setor São Vicente, em Uruaçu, onde a arma foi localizada, além de uma segunda espingarda calibre 12.

Com a continuidade da atividade investigativa, a equipe civil se dirigiu até outro endereço, também em Uruaçu, mais precisamente na casa de Marcos Ilzonei Sousa Silva, alcunha “BOCÃO” (o qual praticou o furto juntamente com o adolescente L.A.S.), local onde apreenderam duas motosserras, também subtraídas da propriedade rural.

De outra parte, os autores informaram ainda que o restante do material furtado havia sido trocado por drogas, com um traficante da cidade de Campinorte, para onde os policiais civis se deslocaram. Ao localizarem a residência e realizarem a abordagem, o traficante apontado foi identificado como Rivaldo Rodrigues dos Santos (apelido “RIVA”).

Em seguida, através da realização de uma busca domiciliar, os agentes civis localizaram uma máquina fotográfica, aparelhos televisores e notebooks, todos esses objetos subtraídos da “Fazenda Titara”. Além disso, também foram apreendidos no imóvel 3kg de maconha, 650g cocaína, 500g de bicarbonato de sódio, 24 “papéis” de LSD, 20 pinos de cocaína, 20 sementes de maconha, 5 comprimidos de êxtase, 5 pés de maconha pequenos e 1 balança de precisão, 3.000 pinos para a colocação de cocaína vazios e a quantia de R$ 2.187,40. Todos os envolvidos foram devidamente autuados na Delegacia de Polícia de Uruaçu.

Por fim, destaca-se que parte da ação policial, desenvolvida na cidade de Campinorte, contou com a eficiente cooperação da Polícia Militar.