Acusados de roubo à Fazenda Jenipapo são presos em Caldas Novas

592
jenipapo
Fernando Tobias e Wagner Antonio Gualberto

A Polícia Civil de Caldas Novas, com o apoio da Polícia Militar, prendeu, no dia 23 de setembro, Wagner Antonio Gualberto Barbosa, de 46 anos, e Fernando Tobias de Oliveira, de 38 anos, que possuíam mandados de prisão preventiva em aberto. Ambos são integrantes de um grupo criminoso bastante atuante no Estado, e responsável pelo roubo da Fazenda Jenipapo, localizada em Caldas Novas, em agosto/2014.

O crime gerou muita repercussão e comoção social, devido à extrema violência e agressividade com que os delinquentes agiram. Na ocasião, uma das vítimas foi ainda violentada sexualmente pelo indivíduo conhecido como João do Porco. A prisão de Wagner e Fernando ocorreu nas dependências do Fórum de Caldas Novas, quando estes tentavam acompanhar o julgamento dos demais integrantes do grupo que já se encontravam detidos pelo referido roubo.

Segundo o delegado Leylton Barros, responsável pelo caso, Wagner e Fernando, encontravam-se foragidos, porém havia a suspeita de que ambos fossem ao Fórum, já que desconheciam que também figuravam como investigados. Os acusados pelo caso da Fazenda Jenipapo respondem atualmente pelos crimes de roubo, estupro, organização criminosa e tentativa de homicídio.