Adulto é preso e menor de idade, apreendido após roubo a caminhoneiro

424

adão josePoliciais civis de Uruaçu prenderam, no dia 16 de outubro, Adão José Pedro, e apreenderam o menor infrator R.R.M., em virtude da prática de crime de roubo qualificado. De acordo com as investigações, na noite anterior, na rodovia BR 153, zona rural do município de Uruaçu, os autores abordaram o motorista Jackson Xavier dos Santos, que conduzia a carreta de sua propriedade. Mediante ameaça exercida com emprego de armas de fogo, a dupla subtraiu uma bolsa contendo diversos documentos pessoais e cartões bancários, além de um aparelho televisor.

Após a ação delituosa, a vítima se dirigiu à delegacia de Uruaçu, onde reconheceu os autores no arquivo de fotos da unidade policial. Os agentes, então, conseguiram localizar os autuados, sendo que na residência de Adão José Pedro foi recuperado o televisor roubado, bem como apreendida uma das armas de fogo utilizada no cometimento do crime.

Durante seu interrogatório, Adão José confessou a prática do roubo. Além dessa infração penal, ele ainda foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores.