Agropecuarista é preso suspeito de mandar matar o primo

645
Ogier Lobo Filho.
Ogier Lobo Filho.

A Polícia Civil prendeu preventivamente nesta terça-feira (08/12) o agropecuarista Ogier de Oliveira Lobo Filho, suspeito de ser o mandante do assassinato de seu próprio primo, Rogério de Jesus Lobo. O investigado foi preso pela manhã, no Jardim América, em cumprimento a mandado de prisão.

A delegada Giovana Sas Piloto explicou que a vítima foi morta no final de julho, em uma emboscada no município de Itapuranga, pelo “pistoleiro” Márcio Humberto Teixeira de Freitas, o Chacal. Em setembro Chacal teria matado a esposa e se suicidado em um hotel de Aparecida de Goiânia, sendo que a arma encontrada com ele foi periciada: “Após o exame de balística, ficou comprovado que foi a mesma arma usada para matar o Rogério”, explicou a delegada.

Durante as investigações, surgiram notícias de que Ogier e Rogério estavam se desentendendo por causa de uma propriedade rural de aproximadamente 3 mil alqueires. A delegada afirmou ainda que vários elementos foram colhidos mostrando a proximidade entre Ogier e Chacal, os quais sustentaram seu pedido de prisão, que acabou deferido pelo Poder Judiciário.