Após roubar smartphone, ladrão é preso em Valparaíso

567
dupla valparaiso
Emerson Fernando e o comparsa, menor de idade

Policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GIH/GENARC) de Valparaíso de Goiás prenderam em flagrante, no dia 10 de junho de 2015, Emerson Fernando Nunes Pereira, de 33 anos. O criminoso havia acabado de roubar uma menina de 18 anos de idade, na saída da escola. Após ameaçá-la com uma faca, Emerson subtraiu o smartphone da jovem e empreendeu fuga.

Meia hora depois, o meliante foi localizado na praça do bairro Céu Azul, naquele município. Ao avistar os policiais civis, um menor de idade prestou auxílio ao assaltante para tornar seguro o proveito do crime, tentando esconder o celular roubado, mas foi detido pelos policiais, ocasião em que recuperaram o celular da vítima.

O menor, F.M.B., de 15 anos, que já havia sido detido pelo GENARC por tráfico de drogas, em maio deste ano, também foi levado para a delegacia, onde foi lavrado contra ele um um Boletim de Ocorrência Circunstanciado pelo ato infracional análogo ao crime de favorecimento real. Ele foi liberado logo em seguida, na companhia de seu genitor. O assaltante foi levado ao presídio de Valparaíso, onde se encontra à disposição da Justiça.