Assessores contábeis do Estado receberão capacitação técnica no Ipasgo

38

Os assessores contábeis do governo estadual participarão de uma capacitação técnica no auditório do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), entre os dias 22 de novembro e primeiro de dezembro. A ação é organizada pelos profissionais contabilistas e vai abordar temas como a Execução Orçamentaria e Financeira, Contabilidade Aplicada ao Setor Público e Prestação de Contas.

Os profissionais serão instruídos quanto ao uso do Sistema de Contabilidade do Estado de Goiás (SCG). É por meio dessa plataforma que são realizadas as  escriturações e demonstrativos contábeis dos órgãos e entidades do setor público estadual.

A capacitação técnica será conduzida pelo assessor contábil do Ipasgo,  contador Carlos Roberto Fernandes. O palestrante afirma que serão oito dias de discussões que buscam avanços no uso do sistema. “Esperamos que ao final do treinamento, os contabilistas do Estado possam fazer uma escrituração de excelência, aplicando as boas práticas que estão no Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – MCASP”, destaca.

Os encontros ocorrerão sempre no período da tarde, das 14h às 18h. A organização do evento disponibilizou 37 vagas e as inscrições devem ser realizadas até o dia 18 de novembro, de forma on-line. Clique aqui e faça sua inscrição!  (Fonte: Ipasgo)