Homem que matou crianças é preso pelo GIH de Novo Gama

1248
danilo de sousa
Danilo de Souza Borges

Policiais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama prenderam, no dia 17 de abril de 2015, Danilo de Souza Borges, 23 anos, investigado pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, contra as vítimas, D.F.N., 12 anos, S.C.O.N., 10 anos, e Edinaldo França do Nascimento, 25 anos. O crime ocorreu no dia 3 de abril de 2015, no bairro Pedregal, naquele município.

Na ocasião, Edinaldo passeava com mais seis familiares em seu veículo Fiat/Uno, quando o homicida e seu comparsa, repentinamente, se aproximaram e efetuaram inúmeros disparos de arma de fogo. Na ação, foram atingidos pelos disparos o adolescente de 12 anos, que não resistiu aos ferimentos, e o irmão dele, de 10 anos, que foi atendido no Hospital de Santa Maria/DF.

De acordo com as investigações, o alvo dos criminosos era Edinaldo, que foi atingido apenas de raspão. A motivação do crime estaria relacionada à disputa por ponto de venda de drogas, no bairro onde ocorreu o crime. No mesmo dia, logo após receber atendimento médico, Ednaldo foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele mantinha em sua residência um revólver, calibre 38.