Autor de homicídio tentado é preso em Novo Gama

454

santanaPoliciais civis do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama prenderam, no dia 18 de dezembro de 2014, Jhonatan Santana de Oliveira (foto), de 21 anos, vulgo “Cabelinho”, em cumprimento a Mandado de Prisão pelo crime de tentativa de homicídio qualificado contra Jhonatthan Kesley Nogueira da Silva, também de 21 anos de idade.

De acordo com as investigações, autor e vítima eram parceiros nas empreitadas criminosas, mas acabaram se desentendendo quando a vítima se recusou a assumir um crime de estupro cometido pelo autor, sendo este o motivo pelo qual este efetuou sete disparos de arma de fogo contra o comparsa, que conseguiu sobreviver.

Jhonatan Santana responde ainda processos pelos crimes de roubo, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo e estupro. Sua prisão pelo homicídio tentado ocorreu graças à representação formulada pelo delegado Maurício Rocha Passerini junto ao Poder Judiciário local, que expediu o respectivo Mandado de Prisão.

Além do delegado Maurício Rocha, participaram da operação os agentes de polícia Rodrigo Lossio, Mauro Pessanha, Brunna Heldyane de Oliveira, Eufrásia Campos e Filipe Nogueira Santana.