Autores de receptação e violência doméstica são presos em Valparaíso

298

deamA Polícia Civil de Valparaíso prendeu, nos dias 22 e 23 de fevereiro, um homem suspeito de receptação e um homem que descumpriu medidas protetivas concedidas à sua ex-companheira. No primeiro caso, O.N.S. foi encontrado na posse de um contrabaixo furtado de um galpão em agosto de 2015, ocasião em que mais de R$ 22 milhões em instrumentos musicais foram levados de um galpão. Desde então, a Polícia Civil vem recuperando parte dos equipamentos.

No dia 23 de fevereiro, policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de A.P.S., por descumprimento de medidas protetivas de urgência deferidas em favor da vítima L.E.S.M. Autor e vítima viveram em união estável, período em que o autor praticava “injúria” e “vias de fato” contra ela.

Segundo a Polícia Civil, quando se separaram, ele queimou os documentos da vítima e passou a perturbá-la, mantendo as injúrias, além de difamá-la e caluniá-la no condomínio em que moravam. A vítima registrou ocorrência na Deam e teve as medidas protetivas decretadas em seu favor. Mesmo ciente das restrições judiciais, o autor as descumpriu, quando entrou no mesmo elevador em que a vítima estava e a xingou na frente de seus amigos.