CGE entrega certificação de excelência em transparência pública para a Polícia Civil

72

O Governo de Goiás e o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE) entregaram, nesta terça-feira (26/1), os certificados e troféus de Selo Ouro em Transparência para 40 órgãos e entidades estaduais que participaram da edição 2020 do Prêmio Goiás Mais Transparente. A entrega foi realizada pela Controladoria-Geral do Estado, um dos coordenadores do prêmio. A Delegacia-Geral da Polícia Civil, representada pela delegada-geral adjunta, Letícia Franco, foi um dos órgãos a receber o Troféu Ouro de Transparência, entregue pelas mãos do controlador-geral do Estado, Henrique Ziller.

A Controladoria-Geral do Estado também homenageou, com uma placa, 21 servidores de diversos órgãos e entidades estaduais que se destacaram pessoalmente na condução do Programa de Compliance Público de Goiás em 2020. O papiloscopista policial, Jorgemar da Silva Jeronimo (foto), lotado na Divisão de Modernização e Planejamento da Gerência de Gestão e Finanças (GGF), foi um dos servidores que contribuíram para os resultados alcançados em suas pastas.

O resultado impressionou positivamente os realizadores da competição, já que mais de 75% dos 53 participantes alcançaram a categoria máxima em seus portais de transparência. O Prêmio Goiás mais Transparente é uma iniciativa do governo de Goiás, por meio da CGE, e pela primeira vez contou com a parceria do TCE na avaliação dos itens. A premiação avalia a transparência ativa  (informações divulgadas nos sites) e passiva (informações solicitadas pelo cidadão) das páginas de acesso à informação dos órgãos e entidades públicas em Goiás.