Cumprimento de mandados termina com apreensão de arsenal

383
arsenal
Armas foram achadas em casa de acusado de extorsão

A Polícia Civil de São Luís de Montes Belos, com o apoio da Delegacia de Firminópolis, prendeu, no dia 16 de janeiro, Marcelo Francisco dos Santos. A prisão ocorreu em decorrência de mandados de busca e apreensão e prisão temporária em desfavor do suspeito. A ação contou com a participação de 10 policiais, comandados pelo delegado Tiago Junqueira de Almeida.

Tais ordens judiciais foram expedidas pelo Poder Judiciário no curso de uma extensa investigação policial acerca da suposta prática do crime de extorsão por parte de Marcelo. A prisão ocorreu em uma das residências do suspeito. Após buscas, os policiais encontraram, em outro endereço, um verdadeiro arsenal bélico, escondido na laje da casa.

No local, foram apreendidos quatro espingardas de diferentes calibres, um revólver calibre 38, além de várias munições de diversos calibres e insumos para a realização de recarga de cartuchos de munições. Por isso, Marcelo foi autuado em flagrante também pela prática do crime de posse de armas e munições sem autorização legal, conforme o Estatuto do Desarmamento.

Segundo o delegado Tiago, todo material apreendido servirá ao procedimento inquisitório pela suposta prática do crime de extorsão ao qual Marcelo é atualmente submetido por parte da Delegacia de Polícia Civil de São Luís de Montes Belos.