DEAM de Caldas Novas prende homem que ameaçava ex-esposa

583
deam caldas
Arma foi encontrada no quarto do suspeito

Homem que ameaça ex-mulher é preso em Caldas – Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Caldas Novas prenderam em flagrante, no dia 12 de novembro, Romar Rodrigues de Moura, de 54 anos, por posse ilegal de arma de fogo. Na casa dele, a polícia encontrou uma pistola Taurus, calibre 7.65mm, com sete munições intactas. A arma foi encontrada durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar.

Segundo a delegada Sabrina Leles de Lima Miranda, titular da DEAM, a polícia representou pela busca depois que a ex-mulher, Zelma Maria de Oliveira, de 55 anos, comunicou as autoridades sobre ameaças sofridas pelo ex-marido. De acordo com as investigações, o homem teria agredido a mulher com murros e chutes e utilizado a arma para amedrontá-la sobre possível denúncia.

Romar e Zelma haviam sido casados por 30 anos e ele não aceitava a separação. Em certa ocasião, ele teria dito à esposa que utilizaria a pistola para deixá-la paralítica, com um tiro na coluna, caso a mesma procurasse ajuda policial. Mesmo diante da ameaça, Zelma procurou a Delegacia da Mulher, que representou pelo Mandado de Busca e Apreensão.