DEAM de Formosa realiza audiência pública para debater violência contra a mulher

delegada fernanda lima
Delegada Fernanda Lima

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Formosa, em parceria com a Câmara dos Vereadores, realizou, no dia 18 de junho, uma audiência pública para debater a Demanda de Violência Contra a Mulher na cidade e Práticas Efetivas de Combate. A audiência foi realizada no Auditório da Prefeitura Municipal e teve ampla aceitação da população.

A audiência foi conduzida pela delegada Fernanda Lima e contou com importante contribuição da professora do Distrito Federal, Gina Vieira Ponte de Albuquerque, que apresentou o projeto inovador “Mulheres Inspiradoras”, de combate ao machismo e empoderamento de mulheres, ganhador de prêmios nacionais e reconhecimento internacional.

Fernanda Lima, idealizadora do evento, ressaltou que Formosa figura no Mapa da Violência 2012 em 19º lugar no ranking de homicídios femininos (feminicídios), razão pela qual debater a violência contra a mulher e mobilizar a opinião pública é medida que se impõe. “Juntos, polícia e sociedade, vamos mudar esse quadro”, disse. Várias autoridades participaram da discussão.