Deam de Formosa realiza Capacitação em Gênero

327

evento deamA Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Formosa realizou, no dia 4 de março, um importante evento para a comunidade. Trata-se da “Capacitação em Gênero – Para não dizerem que não falamos das Flores”, que aconteceu no Instituto Federal de Goiás (IFG – Campus Formosa).

O evento, que integra o Projeto “União Feminina – Juntas Somos Mais”, idealizado pela delegada Fernanda Lima, em parceria com a enfermeira Roberta Brito, levou a especialista Valeska Zanello, professora adjunta do Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UNB) para Formosa.

A solenidade contou com a presença da vice-prefeita de Formosa, Argentina Martins; das secretárias municipais de Cultura, Vera Couto, e Educação, Maria Aparecida Ribeiro; do comandante da Companhia Independente de Bombeiro Militar, capitão Bráulio Flores; do Subcomandante do 16º BPM, Capitão Nilton e do Juiz de Direito do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante, Ben-Hur Viza.

Além de comemorar o Mês da Mulher, o evento também comemora os 10 anos da Lei Maria da Penha, e recebeu mais de 300 inscrições. A capacitação teve como público-alvo os profissionais das áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Segurança Pública e comunidade em geral, os quais receberão certificados emitidos pelo IFG.