DEAM de Formosa realiza Operação Criança Mais Segura

266
trabalho infantil
Imagem ilustrativa

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Formosa deflagrou, no dia 4 de fevereiro, a Operação Criança Mais Segura, para coibir a venda de doces, por menores de idade, em semáforos da cidade. Ao todo, foram abordadas 19 pessoas, sendo 10 maiores de idade, 7 crianças e 2 adolescentes, que comercializavam balas e doces nos semáforos do Centro de Formosa.

“Chamou a atenção a situação de risco a que crianças e adolescentes de 10 a 17 anos estavam expostas, perambulando entre os carros, com risco de serem atropeladas” – comentou a delegada Fernanda Lima, titular da Deam. A ação também encontrou meninas, que relataram agressão física, além casos de assédio sexual e moral, praticados pelos condutores dos veículos.

“Dentre as adolescentes, encontramos, inclusive, uma moça de 17 anos que comercializava doces aos 7 meses de gestação, embaixo do sol quente e sem a companhia de um adulto”, relatou a delegada. Todos os pais ou responsáveis legais pelos menores foram intimados a comparecerem na Delegacia de Polícia.