DEAM de Goianésia realiza evento em comemoração ao aniversário da Lei Maria da Penha

470
bergamo3
Delegada Poliana Bergamo (ao centro)

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Goianésia, em parceria com a Secretaria de Promoção Social, organizou, nos dias 26 e 27 de agosto, evento em comemoração aos nove anos da criação da Lei Maria da Penha. No primeiro dia, o evento foi dedicado à saúde das mulheres, que receberam atendimento médico especializado e participaram de palestras sobre autoestima, bem-estar, alimentação saudável e cuidados com saúde.

Participam desta etapa equipes da Saúde, NASF, CAPS e EMAD com profissionais de Educação Física, médico, psicólogo, nutricionista, farmacêutico, assistente social e fisioterapeuta.

No dia 27 de agosto, os professores do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Evangélica de Goianésia prestaram atendimento jurídico e ações de alimentos, reconhecimento de paternidade, dissolução de união estável, divórcio, entre outras. A delegada da Mulher, Poliana Bergamo, ministrou palestra com o tema “Viver sem Violência é um Direito das Mulheres”, visando conscientizar as participantes sobre violência contra a mulher, os direitos, mecanismo de proteção previsto na Lei Maria da Penha e denúncia.