Deam de Valparaíso prende acusado de roubo seguido de estupro

373

Daniel Cardoso da SilvaOs policiais civis Hélio Marreiros e João Arcanjo, coordenados pela delegada Ísis Leal, lotados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso, prenderam, no dia 1º de setembro, Daniel Cardoso da Silva, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, pelos crimes de estupro contra a vítima T.A.L. (14 anos) e roubo majorado contra ela e seu namorado P.G.B.S (16 anos). O fato ocorreu em 2014.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o autor teria abordado as vítimas na manhã dia 15 de abril daquele ano, quando elas iam para escola, ocasião em que as ameaçou com uma arma branca. Ato contínuo, ele obrigou as vítimas a irem até um matagal, onde amarrou o menor e forçou a adolescente a praticar sexo oral nele. Por fim, subtraiu os celulares de ambos.

Daniel também responde a ações penais pela prática de homicídio, roubo majorado, furto e extorsão mediante sequestro. O reconhecimento dele foi facilitado pelo fato de ele ter uma cicatriz no pescoço, resultante de uma traqueostomia.