DECON realiza segunda etapa da Operação Apagão

318
decon energia
José Antônio e Cristiano

A Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON) realizou, nos dias 18, 19 e 20 de agosto, em parceria com a CELG, a segunda etapa da Operação Apagão (iniciada no primeiro semestre). Coordenada pelo delegado Frederico Maciel, a ação teve o objetivo de coibir e reprimir o furto de energia elétrica no Estado de Goiás, prática esta que gera prejuízo aos cofres públicos, repassados ao consumidor.

Durante a operação, seis estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, originando a instauração de quatro inquéritos policiais e dois Autos de Prisão em Flagrante. Na operação, José Antônio Correa, de 38 anos, proprietário de um supermercado, e Cristiano Ribeiro da Silva, de 29 anos, dono de uma distribuidora de bebidas, foram presos em flagrante.

Em um dos estabelecimentos, o proprietário tinha um dispositivo que fazia o medidor funcionar normalmente durante leitura dos funcionários da Celg, mas travava o medidor nos intervalos de leitura, fazendo com que a energia consumida não fosse contabilizada.