Delegada da Mulher de Formosa participa de seminário internacional sobre feminicídio

396
fernanda lima
Delegada Fernanda Lima

A delegada da Mulher de Formosa, Fernanda Lima, participou, nos dias 20 e 21 de agosto do Seminário Internacional Violência de Gênero e Feminicídio, no Rio de Janeiro/RJ. Realizado pela Escola da Magistratura do Rio de Janeiro – EMERJ, o evento contou com a presença de Profissionais de Justiça – Juízes, Promotores, Delegados e Defensores Públicos-, os quais discutiram a nova Lei do Feminicídio – Lei n° 13.140/15 – aprovada em março deste ano.

Estiveram presentes no Seminário Magistrados e Professores vindos do exterior – Espanha, Itália, Chile, Argentina – os quais expuseram as experiências nos seus respectivos países no combate à violência contra a mulher. Ainda, o seminário contou com a participação da vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministra Carmen Lúcia.

Para a Delegada Fernanda Lima, o seminário internacional é de suma importância para provocar o debate sobre a violência contra a mulher e, em especial, sobre o feminicídio. “Na ocasião, tivemos contato com profissionais de várias partes do Brasil e do Mundo, empenhados no fim da opressão da mulher e formação de uma cultura de paz na sociedade”, disse Fernanda.