Delegada Poliana Bergamo recebe homenagem por “Dia da Mulher”

dia da mulherA titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goianésia, Poliana Bergamo, recebeu uma homenagem na Câmara Municipal de Goianésia pelo Dia Internacional da Mulher e em reconhecimento ao trabalho realizado frente à especializada. Poliana discursou em nome de todas as mulheres homenageadas. Em sua fala, ela destacou as conquistas femininas e enfatizou a necessidade de uma reflexão sobre a violência contra a mulher.

“O dia de hoje, mais do que ser comemorado, deve ser refletido. Explico. Em um país, onde a mulher, mesmo exercendo o mesmo cargo que o homem ganha cerca de 30% a menos; em um país onde as estatísticas revelam que a cada cinco minutos, uma mulher é agredida e quatro são mortas todos os dias pelo seu esposo ou companheiro; em um país onde mais de 700 mil mulheres são vítimas de violência doméstica e familiar; este país precisa, urgentemente, de uma transformação. O primeiro passo, sem dúvida, é a reflexão, que gera a tão sonhada transformação”, falou.

Ainda em comemoração à data, a Delegacia da Mulher de Goianésia realizou um evento, que celebrou ainda os dois anos de criação da delegacia no município. O evento contou com a participação do delegado regional, Marco Antônio Maia, do Prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura, das vereadoras Ana Lúcia Siqueira e Salate Carrilho.