Delegado da PCGO participa de evento nacional que reuniu direções das Academias de Polícia Civil

O delegado Gustavo Carlos Ferreira, diretor adjunto da ESPC (Escola Superior da Polícia Civil), participou, nos dias 21 e 22 de agosto, do “Seminário 81 anos da Acadepol/RS”, representando a Polícia Civil de Goiás. O evento, que aconteceu em Porto Alegre (RS), foi prestigiado por diretores de Academias e Escolas Superiores de vários estados da Federação e teve como principal tema os cursos de formação para ingresso em carreiras policiais.

Na palestra proferida pelo representante de Goiás, a ESPC foi apresentada, tanto em sua estrutura física quanto em sua grade de cursos oferecidos, bem como no tocante a seus projetos hoje em andamento, a exemplo do “Capacitar” (formação de professores) e da Escola Itinerante, bem como os programas sociais (Programa Investigador Mirim e Escola Sem Drogas). Além disso, o representante goiano sugeriu ações para o melhoramento dos cursos de formação no Brasil, como a aplicação de carga horária mínima de 800 horas/aula, autonomia das Escolas Superiores em fazer seus concursos, cursos de formação valendo como pós graduação e a inserção de disciplinas afetas à gestão, inovação, pesquisa e tecnologia.

Ao final do encontro foi produzida uma Carta de Intenções apresentada ao Presidente do CONCPC (Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil) para que seja criado um comitê das Academias do Brasil para constante troca de informações e aprimoramento.